Documento sem título
Receba as Novidades

Praias de São Luís
Praias de São Luís Maranhão.



 Documento sem título
Praia da Ponta D'Areia.
Localizada ao norte da Ilha e considerada imprópria para banho, é a praia mais fregüentada por ser próxima ao centro da cidade, com melhor acesso rodoviário. Possui areia amarelada e batida e tem ondas fracas. A praia apresenta várias opções de bares, restaurantes e hotéis, além de abrigar o Iate Clube e o Forte de Santo Antônio.

Praia do Meio.
Com localização entre as praias do Olho D'Água e Araçagy, é muito freqüentada, principalmente pelos adeptos de Jet-Ski. Possui várias casas de veraneio e bares.
Praia da Raposa.
Localizada a 30km do centro da cidade, no município da Raposa, a praia tem a principal colônia de pescadores da região. A avenida principal que leva a praia, está a vila de pescadores, onde as mulheres produzem a renda de bilro, vendendo seu artesanato, e os homens trabalham com a pesca.

Não é considerado boa para banhos, pela existência de muitos restos de peixes na água. Pouco antes da Praia da Raposa, há um trecho conhecido como Pucal ou Cocal.
Praia de São Marcos.
No início da Avenida Litorânea, a 7km do centro da cidade, é a praia ideal para a prática de surf, e a preferida pelos jovens da Ilha. Com bares en toda sua entensão, durante o dia e a noite é uma opção de lazer bem procurada. Sua areia é amarelada e fina, e também é conhecida por Praia de Marcela. Lá encontra-se o Forte de São Marcos e a casa de veraneio do Governo do Estado.
Praia do Araçagy.
Depois da Praia do Meio, a 19km do centro da cidade, a Praia do Araçagy possui grandes extensões de areia e altas dunas. Por ter ondas fortes, é ideal para a prática do surf. É bastante urbanizada e freqüentada; possui bares, restaurantes, casas de varaneio e um belíssimo farol de orientação à navegação. Seu acesso é feito por estradas asfaltadas, e é possível a entrada de carros na praia.
Praia do Calhau.
Localizada na extensão da Avenida Litorânea, possue belas dunas recobertas por vegetação rasteiras. Sua areia é amarelada e fina, e é considerada uma das praias mais bonitas da cidade. Em sua orla, encontra-se várias opções de lazer, casas de veraneio e hotéis. À noite a praia oferece várias opções de entretenimento.
Praia do Olho D'Água.
Cercada de dunas, morros e falésias, com vegetação rasteiras. A praia possui ondas fortes de Julho a Dezembro, o que a torna ideal para a prática do surf e esporte a vela. No verão, possui ventos fortes, onde pode ter a prática do Windcar. É uma praia com grande fluxo de visitantes, mas com pouca infra-estrutura de lazer.
Praias Diversas.
Praia da Guia.
Fica do lado oeste da ilha, a 13km de São Luís. Composta de dunas, vegetação rasteira e recifes, com vista panorâmica do centro.

Praia do Caolho.
Localizada entre as praias do Calhau e Olho D'Àgua, no final da Avenida Litorânea. É bastante procurada para acampamentos.

Praia de Panaquatira.
Integrado a ilha, é considerada a melhor praia de São José de Ribamar próximo de São Luís. Extensa, apresenta ondas fracas, recifes e areia batida.

Praia da Raposa.
Localizada no município com mesmo nome, é a maior colônia de pescadores do Estado, localizada a aproximadamente 35Km do centro de São Luís.
Documento sem título