Documento sem título
Receba as Novidades

Floresta dos Guaras no Maranhão
Floresta dos Guaras.



 Documento sem título
Floresta dos Guaras.
Ainda em fase de estruturação, o Pólo da Floresta dos Guarás fica na parte amazônica do Maranhão, no litoral ocidental do Estado. Incluído como Pólo ecoturístico por excelência, envolve os municípios de Cedral, Mirinzal, Cururupu, Guimarães e Porto Rico do Maranhão, entre outros. Seu nome deve-se à bela ave de plumagem vermelha, comum na região.

Atualmente o governo do Maranhão trabalha para garantir a infra-estrutura necessária ao desenvolvimento do turismo na região. O lugar, que conta com incríveis atrativos naturais e culturais, destaca-se como um santuário ecológico, formado por baías e estuários onde os rios deságuam em meio a manguezais. Fauna e flora abundantes, florestas, praias desertas e ilhas poderão, em breve, ser visitadas com segurança e tranqüilidade.

Entre os maiores atrativos turísticos deste Pólo, está a Ilha dos Lençóis, em Cururupu. Inteiramente formada de areia, apresenta cenários deslumbrantes; e uma lenda, a do Touro Encantado, torna tudo ainda mais enigmático e sedutor. Segundo a crença popular, o Rei de Portugal Dom Sebastião, que desapareceu na luta popular contra os mouros, vive ali na forma de um touro encantado.

Outros atrativos: Praias de Caçacueira, São Lucas e Mangunça; Parcel de Manuel Luís, um banco de corais ao alcance apenas de mergulhadores profissionais; estaleiros, onde os mestres constroem embarcações típicas do Maranhão, inteiramente artesanais; pássaros como guarás, garças, colhereiros e marrecos.
O que deve levar.
A região é quente e úmida, o ideal é levar filtro solar, repelente, chapéu, hidratante, protetor de lábios e tomar muito líquido.
Como chegar.
Existem três formas de chegar à cidade de Cururupu considerada o principal portão de entrada para a floresta dos guarás. Acesso Aéreo: A partir de São Luis pode-se fretar aeronave com capacidade para seis pessoas. O vôo dura 40 minutos e custa R$ 1.000,00 (ida/volta) com retorno para mesmo dia. Empresas atuantes: Cururupu Táxi AéreoAeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado. Avenida dos libaneses s/n Tirirical Fone: (98) 32444-1511. Celular (98) 9973-4262.

Floresta dos Guarás Táxi Aéreo Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado Avenida dos libaneses s/n Tirirical Fone: (98) 3244-9379 / 99720601 E-mail: florestasdosguaras@hotmail.com
Documento sem título
COPYRIGHT @ 2015 TURISMO-MA - Todos os Direitos Reservados