Documento sem título
Receba as Novidades

Cidades do Maranhão
Conheça as Principais Cidades do Maranhão.



 Documento sem título
São Luís.
Fundada pelos franceses em 1612, São Luís do Maranhão foi tomada pelos portugueses e chegou a ser brevemente ocupada pelos holandeses (1641 a 1644). Alguns pontos turísticos de São Luís: Teatro Arthur Azevedo: o primeiro teatro multimídia do Brasil.

Lagoa da Jansen: lagoa mais famosa da cidade, destaca-se pela infra-estrutura adaptada à prática de esportes. Principais atrações turísticas de São Luís, cidade que ainda guarda seus encantos naturais. É banhada pelas águas da baía de São Marcos e do Oceano Atlântico e aquecida pelo sol o ano inteiro, privilégio de uma cidade localizada dois graus ao sul da linha do Equador.

O calor é amenizado pela brisa do mar e por um período chuvoso que se estende de janeiro a julho, sempre intercalado por dias de sol. Esse conjunto de fatores geográficos e climáticos garante banhos de sol e de mar o ano todo. Clique e Saiba mais.
Imperatriz.
Imperatriz do Maranhão é a segunda maior cidade do estado do Maranhão. Sua população, de acordo com a Contagem da População 2007 é de 229.671 habitantes. Principais atrações turísticas: Teatro Municipal Ferreira Gullar.

O teatro sedia a Associação Artística da cidade e apresenta peças teatrais, recitais e shows. Shalom Haras Clube: Localizado na Lagoa Verde, possui música ao vivo, iluminação, barracas, bar, piscinas, campo de futebol, quadre de esportes, haras e um bosque. Shopping Timbira: Localizado no Bairro Juçara.

Pontos turísticos, Praia do Cacau: Localizada à margem direita do rio Tocantins a 3 km do centro da cidade, é uma das maiores, mais bonitas e mais freqüentadas da cidade. Praia do Meio: Localizada no meio do rio Tocantins. Clique e Saiba mais.
Barreirinhas.
Para quem quer conhecer os Lençóis, a cidade de Barreirinhas do Maranhão é a porta de entrada para a maioria dos municípios pertencentes ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses que é um dos seus principais pontos turísticos. Além disso, apresenta infra-estrutura e capacidade para receber e hospedar com qualidade a todos que desejam conhecer este ponto turístico e explorar as belezas naturais da redondeza. Clique e Saiba mais.
Açailândia.
Açailândia do Maranhão teve início às 9 horas do dia 19 de julho de 1958, momento exato em que os índios Cutia e Cocranum, à procura de água para a equipe de trabalho que já se encontrava em lugar denominado como Trecho-Seco, chegavam à cabeceira de um riacho onde beberam, tomaram banho e se abasteceram do precioso líquido para levar aos companheiros que ficaram no acampamento. Clique e Saiba mais.
Alcântara.
Alcântara do Maranhão - Mais de 350 anos se passaram desde o surgimento da aldeia de índios (Tapuitapera) à histórica Alcântara. Os costumes da cidade, que ficou famosa pela promessa de visita do Imperador Dom Pedro II, surgiram da mistura de raças. Clique e Saiba mais.
Bacabal.
Fundada pelo coronel Lourenço da Silva, que procurava território próprio para a agricultura. Em pouco tempo, o militar estava com uma grande extensão de terra cultivando arroz, algodão e mandioca. Com a agricultura, a região desenvolveu-se, sendo elevada à categoria de primeiro centro produtor do Maranhão. Clique e Saiba mais.
Carolina.
Esta é Carolina do Maranhão que fica no sul maranhense, às margens do rio Tocantins, que também teve sua fase áurea, como a maiorias das cidades ribeirinhas do grande rio, no período que a navegação foi muito importante para a economia da região como meio de transporte até início da década de 1960. Clique e Saiba mais.
Morros.
A historia de Morros começa a ser contada a partir de 1898, quando foi criado o povoado. Em 29 de março de 1938, tornou-se município desmembrado de Icatu, tornando-se a partir daí um dos mais aprazíveis lugares para se visitar e conhecer suas notáveis belezas naturais. Clique e Saiba mais.
São José de Ribamar.
A fundação de São José de Ribamar ocorreu no ano de 1627, quando as terras foram doadas aos Jesuítas pelo então Governador Francisco Coelho de Carvalho. Em 1757, inicia-se a vida política da cidade, restituíram aos índios a posse das terras, durante o governo de Gonçalo Pereira Lobato e Sousa. Clique e Saiba mais.
Caxias.
Os primeiros habitantes de Caxias do Maranhão, foram os indios Timbiras e Gamelas falantes de línguas do tronco Macro-Jê. Dominando os cerrados do Brasil central estes povos encontraram uma região cercada de morros e banhada pelo rio Itapecuru.

Como o rio era a principal ligação da capital da capitania com o resto do Brasil, logo a região escolhida pelos indios começou a atrair o comercio. Clique e Saiba mais.
Santo Amaro.
Localizado no coração dos Lençóis Maranhenses à aproximadamente 243 quilômetros de São Luís, o município de Santo Amaro do Maranhão é o mais novo destino de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil. Caracteriza-se pelas lindas paisagens de suas praias, dunas, campos, rios, lagos e lagoas, situadas em meio à mata de restinga e manguezal. Clique e Saiba mais.
Documento sem título
COPYRIGHT @ 2015 TURISMO-MA - Todos os Direitos Reservados