Documento sem título
Receba as Novidades

Chapada das Mesas no Maranhão
Chapada das Mesas.



 Documento sem título
Chapada das Mesas no Maranhão.
Cachoeiras, trilhas ecológicas, belas paisagens. São inúmeras as surpresas que uma viagem à Chapada das Mesas pode revelar ao viajante. As principais cidades do pólo são Imperatriz, Carolina e Riachão, circundadas por um mundo mágico e grandiosos atrativos, como a cachoeira de Pedra Caída. As cachoeiras são responsáveis por grande parte do encanto que envolve a Chapada das Mesas. Mas Pedra Caída é com certeza a que mais chama a atenção, e com todo os méritos.

Tudo começa com um rio que em determinado ponto do seu curso encontra uma fenda. Nesse ponto a água despenca a uma altura de cerca de 50 metros, formando lá embaixo, entre paredões rochosos, uma piscina natural de beleza indescritível. Fica às margens da BR-230, a 35 quilômetros de Carolina. Outras cachoeiras - Itapecuruzinho, a 31 quilômetros de Carolina pela BR-230; São Romão, a 76 quilômetros de Carolina e Cachoeira da Prata, a 78 quilômetros de Carolina (as duas últimas com acesso apenas em carros de tração).

Morro das Figuras - Sítio arqueológico com inscrições rupestres. Trilhas ecológicas - Para quem gosta de caminhadas, a Chapada das Mesas oferece deliciosas opções por trilhas e paisagens de tirar o fôlego. Recomendamos aos turistas que se preparem para uma viagem que inclui banhos e caminhadas por trilhas irregulares.

O que você deve levar: Será preciso; roupas de banho, tênis confortável e antiderrapante. Repelente, protetor solar e chapéu são acessórios que podem tornar a viagem mais agradável. Como chegar a Chapada das Mesas Vôos diretos partem diariamente de São Luís para Imperatriz. De carro segue-se pelas BR-135, BR-222 e BR-010, numa viagem de 850 quilômetros. 221 quilômetros separam Imperatriz de Carolina.
Conheça a Chapada das Mesas no Maranhão


Documento sem título
COPYRIGHT @ 2015 TURISMO-MA - Todos os Direitos Reservados